Dieta Para Ganho de Massa Muscular: Aprenda Fazer!

dieta para ganho de massa muscularFazer uma dieta para ganho de massa muscular é uma das principais dúvidas para quem está começando agora na academia e um dos principais erros de quem já esta nesse ramo um bom tempo.

Não podemos deixar de falar que uma correta dieta para ganho de massa muscular é fundamental para acelerar o processo de ganho de masa magra e definição muscular.

É evidente que uma dieta para ganhar massa muscular rica em proteínas é ideal para acelerar o metabolismo e turbinar os músculos. Mais não é só “comer proteína” que defini uma boa dieta para ganho de massa muscular.

Como fazer uma correta dieta para ganho de massa muscular?

Uma boa dieta para ganhar massa muscular deve ter a água como a principal bebida a ser consumida, o motivo é que mantendo seu corpo hidratado com água ajuda a eliminar toxina, afinal, assim como uma planta não pode crescer sem água com os músculos também não é diferente.

Portanto, um dos primeiros passo na hora de preparar sua dieta para ganho de massa muscular é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

A verdade é que para fazer uma dieta para ganho de massa muscular não é preciso gastar muito. O importante é unir corretamente os alimentos, afim de aproveitar todos os seus benefícios.

Uma correta dieta para ganho de massa muscular deverá ter alimentos ricos em proteínas, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos de baixo índice glicêmico.

Proteínas

A proteína no geral, ajuda na formação dos músculos, pele e cabelo. Seu consumo além de proporcionar um maior desenvolvimento para seus músculos, ajuda também a melhorar o sistema imunológico e acelerar o seu metabolismo proporcionando uma maior queima de gordura.

Fibras

As fibras é muito importante em uma dieta para ganho de massa muscular porquê é através dela que seu corpo ficará mais saciado, assim você sentirá menos fome. Além disso, as fibras ajudam na eliminação de gordura do corpo, melhoram a absorção de minerais no corpo e melhora o sistema imunológico. As fibras no geral estão nos legumes e verduras.

Gorduras saudáveis

Outro componente que deve estar em uma dieta para ganho de massa muscular. O consumo de alimentos que contem gorduras saudáveis previnem doenças cardiovasculares, melhora a circulação e contribui para a produção de hormônios, principalmente o hormônio do crescimento, o HGH.

As gorduras saudáveis exercem papéis importante em nosso corpo, pois é ela que ajuda no correto funcionamento do nosso organismo, garante uma maior energia e ajuda diminuir o colesterol ruim (LDL). As gorduras saudáveis podem ser encontradas no óleo de coco, azeite extra virgem, abacate, peixes e em carnes no geral.

Carboidratos com baixo índice glicêmico

Os carboidratos com baixo índice glicêmico é outro que não pode faltar em uma dieta para ganho de massa muscular. Isso porquê é através desses carboidratos que seu corpo ficará com mais energia e disposição principalmente na hora de treinar.

A vantagem do carboidrato de baixo índice glicêmico é que sua digestão é mais lenta, isso garante mais energia e disposição ao longo do seu dia. Além disso, o consumo desses carboidratos evita que as gorduras se acumulem no corpo. Esses carboidratos são encontrados na quinoa, chia, batata doce e nos alimentos integrais no geral.

Alimentos para ganhar massa muscular

alimentos para ganhar massa muscularÉ muito importante em uma dieta para ganhar massa muscular consumir alimentos que contribui para o desenvolvimento muscular.

Alimentos nos quais podem acelerar o processo de ganho de massa muscular.

É por isso que resolvemos compartilhar nesse artigo alguns alimentos para ganhar massa muscular, alimentos que não deve faltar em sua dieta para ganho de massa muscular.

  • Ovo: Esse é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, o ovo é rico em proteína de qualidade. Além disso o ovo contém ferro, zinco, fósforo, manganês, vitaminas do complexo B e potássio. Só por esse motivo esse alimento DEVE estar em sua dieta para ganho de massa magra.
  • Frango: Outro alimento rico em proteína de qualidade. O frango é rico em niacina, vitamina que é essencial para a proteção contra câncer e para a saúde do cérebro. O frango também pode aumentar sua energia, isso porque os nutrientes contidos nesse alimento pode te dar um ânimo a mais no seu dia.
  • Peixes: É fundamental para a formação da pele, cabelos e unhas, rica em proteínas o peixe melhora a memória, concentração e previne doenças cardiovasculares. O peixe é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular porque ele também é rico em gorduras saudáveis, o ômega 3.
  • Carne vermelha magra: Excelente fonte de proteína, a carne vermelha também é rica em ferro, cálcio e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B12. Outra razão de colocar esse alimento em sua dieta para ganho de massa muscular é que a carne bovina é rica em cobre, magnésio e potássio.
  • Óleo de coco: Rico em gorduras saudáveis o óleo de coco pode ser um importante ingrediente em suas refeições para ganho de massa muscular. Isso porquê o óleo de coco pode ser usado no lugar do óleo de cozinha, o qual são trazem malefícios para a saúde.
  • Quinoa: Outro alimento importantíssimo em uma dieta para ganho de massa muscular. A quinoa é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal, a cada 100g de quinoa tem aproximadamente 12g de proteínas. Quinoa também é um carboidrato de baixo índice glicêmico.
  • Batata Doce: Um dos mais famosos alimentos para ganhar massa muscular, a batata doce diminui o apetite e fortalece o sistema imunológico devido grande quantidade de vitamina A. A batata doce é ótimo em uma dieta para ganhar massa muscular pois fornece energia para o treino, auxilia na queima de gordura e favorece o ganho de massa muscular.
  • Vegetais: Legumes e verduras tem um papel fundamental em uma dieta para ganho de massa muscular, isso porquê é através dos vegetais que seu corpo recebe vitaminas e sais minerais que auxilia na queima de gordura e na construção dos músculos.Os vegetais no geral são ricos em fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico, isso significa, mais energia e menos fome no seu dia.

Esse são apenas alguns alimentos para ganhar massa muscular que devem fazer parte de uma correta dieta para ganho de massa muscular, outros alimentos como chia, azeite de oliva, amêndoas, banana, castanha do pará, peito de peru e alimentos integrais no geral também devem fazer parte da sua dieta para ganho de massa muscular.

Quer resultados rápidos? Suplementação é necessária!

dieta para ganhar massa muscular magraNo artigo onde compartilhamos os melhores suplementos para ganhar massa muscular falamos que o uso de suplementos é importante quando se junta um plano correto de exercícios mais uma dieta para ganhar massa muscular.

É evidente que os suplementos vieram para nos ajudar e complementar a nossa dieta para ganho de massa muscular, é exatamente por isso que sabendo fazer a suplementação corretamente seus resultados poderão ser bem mais rápidos do que o normal.

Portanto, use os suplementos certos e maximize seus ganhos de massa muscular.

error: Content is protected !!