Alimentos Termogênicos » Quais Devo Consumir?

Consumir alimentos termogênicos é fundamental para emagrecer e definir o corpo de forma geral.

O fato é que todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui também o sistema digestivo que pode ser usado a seu favor.

Os alimentos termogênicos têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras.

Portanto se o seu objetivo é emagrecer, definir o corpo e ganhar massa muscular, consumir alimentos termogênicos é fundamental.

Além do efeito termogênico, esses alimentos trazem os seguintes benefícios para o organismo:

  • Estimula a digestão
  • Melhora o sistema imunológico
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Elimina os gases

Melhores alimentos termogênicos

Chá verde

Alimentos Termogênicos - chá verdeUma das bebidas mais saudáveis do planeta. Além de ser um ótimo alimento para acelerar o metabolismo, o chá verde melhora o desempenho físico.

Os antioxidantes presentes no chá verde combate o envelhecimento precoce e pode diminuir o risco de vários tipos de câncer como o de mama, próstata e colorretal.

O principal ingrediente ativo do chá verde é a cafeína, essa substância melhora a função cerebral, incluindo melhora no humor, vigilância, tempo de reação, etc.

Canela

CanelaAlém de ser um dos melhores alimentos termogênicos, a canela melhora transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório.

Além disso a canela diminui a fadiga e melhora o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress. Seu consumo é indicado também para controlar a diabetes devido melhorar os níveis de açúcar e insulina do corpo.

A canela também é considerado um alimento afrodisíaco, pois melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer, aumentando a libido de forma geral.

Pimenta vermelha

Alimentos Termogênicos - pimentaSem dúvida, a pimenta é considerada por muitos como o melhor termogênico natural do momento.

Vários estudos já comprovaram que o consumo de pimentas vermelhas pode aumentar significativamente a queima de gordura em homens e mulheres.

A pimenta vermelha é a mais indicada, pois a capsaicina encontrada nela favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia.

É importante alertar que o consumo em excesso desse alimento termogênico pode acarretar em dores no estômago e diarreia. Bom senso é a palavra certa aqui! 😉

Óleo de coco

Alimentos Termogênicos - óleo de cocoO óleo de coco deveria ser um alimento obrigatório não só para quem deseja ganhar massa muscular e emagrecer, mas também para quem busca ter uma vida mais saudável.

Pois além de ter um efeito termogênico, o óleo de coco é rico em gorduras saturadas que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim no emagrecimento. Além disso, o ácido láurico presente nesse alimento auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico.

Gengibre

GengibreEsse alimento termogênico pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Existem muitas formas de consumir o gengibre, a principal delas é através de sucos detox.

Outra ótima maneira de consumi-lo é acompanhado com carnes, aves e peixes como o salmão que é uma ótima fonte de proteína, por exemplo.

Proteínas

ProteínaNo geral, os alimentos ricos em proteínas possui um efeito termogênico devido o gasto calórico para metabolizá-lo, ou seja, para digeri-los. Gasta-se mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos e gorduras, por exemplo.

Exatamente por isso que o consumo de boas fontes de proteínas é essencial para o ganho de massa magra, emagrecimento, definição muscular e para uma boa forma no geral.

Para saber as melhores fontes de proteínas, clique aqui!

Combinação termogênica!

Combinação termogênica

Ta certo que somente com os alimentos termogênicos já pode-se ter resultados incríveis. Mas caso deseja alavancar ainda mais esse processo e deixá-lo o mais rápido é preciso consumir também suplementos termogênicos naturais.

O termogênico Kimera é a melhor solução do momento. Junto com uma dieta equilibrada e treinos intensos, Kimera pode trazer resultados ainda mais vantajosos e incríveis.

A base de cafeína, Kimera foi feito especialmente para atletas. Mas nada impede que pessoas comuns assim como eu e você, possa consumi-lo.

Seu efeito termogênico garante a aceleração do metabolismo e o uso de parte das reservas adiposas como energia para os exercícios.

Veja o que o Bodybuilder e personal trainer Gustavo Pinho tem a dizer sobre Kimera:

Clique aqui para saber mais!

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM: