Alimentos que Aumentam a Testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino. Ela regula muitas funções corporais, trabalhando em favor do crescimento muscular e contra o acúmulo de gordura. Além disso, a testosterona ainda se relaciona a quase todas as funções sexuais, de modo que um nível baixo de testosterona provoca diminuição da libido e até mesmo impotência sexual.

alimentos que aumentam a testosteronaPortanto, saber os melhores alimentos que aumentam a testosterona é muito importante para ganhar massa muscular e ter um corpo mais forte, atraente e saudável.

Mais é muito importante alertar que a testosterona também está presente no corpo das mulheres, mais em menor quantidade. Com isso a falta dela pode afetar tanto homens quanto mulheres.

No vídeo abaixo é mostrado 5 sinais de baixa testosterona:

Só para constar, durante a puberdade nos meninos, a testosterona é um dos principais impulsionadores de alterações físicas, como aumento muscular, voz mais profunda e crescimento do cabelo.

No entanto, ter níveis ótimos também é importante durante a idade adulta e mesmo durante a velhice.

Alguns estudos científicos já mostraram que aumentar seus níveis de testosterona pode causar rápidos ganhos de massa muscular e vitalidade em apenas uma questão de semanas.

E é por isso que se você quer mesmo ganhar massa magra é necessário que você entenda quais alimentos que aumentam a testosterona.

É importante destacar que os anabolizantes naturais também podem contribuir para o aumento da testosterona.

Alimentos que Aumentam a Testosterona

Proteínas

alimentos que aumentam a testosterona- proteínaConsumir alimentos ricos em proteína é muito importante para manter os níveis saudáveis de testosterona do corpo.

A carne magra, por exemplo, é rica em proteína e são ótimos alimentos que aumentam a testosterona. Além de possuírem baixo teor da gordura, essas carnes carregam nutrientes essenciais para a construção de músculos e força, como proteína e zinco.

Além disso, o consumo de proteína em uma dieta é muito importante, pois ela é responsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rapidamente.

Zinco

alimentos que aumentam a testosterona- ZincoO zinco é um mineral importante na produção de testosterona. Um estudo mostrou um aumento dos níveis de testosterona em homens com mais de 60 anos que tomaram suplementos com zinco. Por outro lado, restringir as fontes dietéticas de zinco deu origem a uma queda na produção do hormônio masculino.

Sendo assim, os alimentos que aumentam a testosterona são alimentos ricos em zinco como:

  • Ostras
  • Feijões
  • Queijo
  • Leite cru
  • Iogurte
  • Carne vermelha magra
  • Alimentos ricos em proteínas no geral

Vitamina D

alimentos que aumentam a testosterona- Vitamina DTer uma alimentação rica em vitamina D é muito importante para manter os níveis saudáveis de testosterona no corpo. Isso porque a vitamina D pode aumentar na produção de testosterona em até 20%.

A vitamina D pode ser encontrada no bacalhau, ostras, óleo de fígado, ovos, salmão e atum.

A vitamina D também está presente nos raios solares. E a exposição ao sol também pode ser muito importante para garantir níveis adequados de vitamina D, que será também uma boa forma de como aumentar a testosterona naturalmente.

Um estudo de 12 meses descobriu que a suplementação com vitamina D3 por dia aumentou cerca de 25% os níveis de testosterona. Clique aqui para ver o estudo (em inglês).

RECOMENDAMOS QUE LEIA TAMBÉM: